quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Moção de Repúdio da ADUFU-SS

MOÇÃO DE REPÚDIO À CRIMINALIZAÇÃO
DO MOVIMENTO ESTUDANTIL NA UFU.


A Direção Colegiada da ADUFU-SS (Sessão Sindical dos Docentes da UFU), em reunião realizada em 12/08/2010, diante das ações tomadas pela Administração Superior da UFU que vêm criminalizando o movimento estudantil, notadamente acerca da manifestação política e cultural “É proibido proibir”, que ocorreu em 12/03/2010, se manifesta em apoio aos estudantes.
A tentativa de imputar aos estudantes, por meio de investigação policial, crimes como os de formação de quadrilha e cárcere privado não se sustenta à luz do que, de fato, ocorreu na reunião do Conselho Diretor da UFU no dia 12/03/2010, abruptamente encerrada pelo Reitor da UFU, num gesto que impediu que os eles expusessem suas reivindicações sobre a política cultural e de utilização dos espaços nos campi da instituição.
Além do mais, a campanha difamatória e caricatural que determinados meios de comunicação vêm promovendo sobre essa manifestação merece veemente repúdio de nossa parte.
O recurso à Polícia Federal, em detrimento de procedimentos administrativos previstos no Regimento Geral da UFU, constitui grave precedente à democracia e autonomia universitária, o que igualmente refutamos.
Envie-se cópia desta moção ao DCE, Sintet-UFU, Condir, Consun, Conselhos de Unidades Acadêmicas, Ministério Público Federal, Polícia Federal, emissoras locais de televisão e Jornal O Correio.

Uberlândia, 12 de agosto de 2010.

Direção Colegiada da ADUFU-Seção Sindical

Nenhum comentário:

Postar um comentário